Site interativo do Spotify reúne as músicas mais ouvidas no serviço de streaming em 2015

Seguindo a onde de grandes sites como Instagram, Flickr e Twitter, o Spotify fez sua retrospectiva de 2015, e de uma forma bem interessante. Em um site interativo, que pode ser acessado neste link, o usuário pode ouvir parte das músicas, álbuns e artistas mais ouvidos no maior serviço de streaming de música do mundo.

Chamado de "Year in Music", o site do Spotify traz as músicas mais ouvidas, artistas mais populares, playlists mais ouvidas e hits que bateram recordes no serviço de streaming, como a música Lean On, a mais ouvida do ano no Spotify.

Spotify cria mapa musical baseado no que
as pessoas ouvem em diversas cidades do mundo

Boa parte do conteúdo pode ser acessada sem fazer login na plataforma, apenas rolando a página. Também é possível acessar a sua retrospectiva, onde é necessário logar no serviço. Além disso, o site também traz divisões por região, ou seja, é possível ver quais as músicas mais ouvidas em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil.

Outra parte interessante são os números do Spotify. De acordo com o site, a plataforma conta com cerca de 2,1 milhões de artistas e mais de 28.5 milhões de músicas.

Cheio de cores e músicas, o site "Year in Music" pode ser acessado aqui. Divirta-se"

 {via}Spotify|https://yearinmusic.spotify.com/pt-BR{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.