[Rumor] AMD pode lançar sua plataforma AM4 com CPU Zen em março de 2016

A AMD poderá liberar sua arquitetura Zen mais cedo do que relatada anteriormente, o que seria em março de 2016, segundo rumores do Planet3DNow.

A nova CPU Zen seria executada na nova plataforma AM4, que apoiará tanto APUs quanto CPUs FX. De acordo com a AMD, a plataforma AM4, que antes era prevista para o final de 2016, irá durar mais tempo do que as plataformas anteriores, prometendo suporte para os futuros processadores da AMD.

A AM4 vai trazer suporte tanto para o Bristol Ridge quanto o Summit Ridge. Enquanto a APU Bristol Ridge, baseada no Excavator, terá arquitetura de 28nm como os processadores quad-core, a CPU Summit Ridged vêm na litografia de 14nm com até 8 núcleos, sem gráficos integrados. Ambas as linhas estão sendo desenvolvidas com TDP de 95W, com suporte ao DDR4 nos modelos Summit Ridge e DDR3 e DDR4 nas Bristo Ridge. 

Falha no Radeon Software Crimson trava fans, podendo danificar a placa [NOVOS DRIVERS DISPONíVEIS]

{via}TweakTown|http://www.tweaktown.com/news/48796/amd-rumored-launch-am4-platform-zen-cpu-march-2016/index.html{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.