Chegada do console NX não significará o fim do Wii U, segundo presidente da Nintendo

O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, deu uma entrevista à revista norte-americana Time falando sobre os futuros planos da companhia. Uma das questões da entrevista foi que, após o anúncio do novo NX, até quando os consoles antigos da Nintendo teriam suporte para jogos.

Próximo console da Nintendo, NX será híbrido entre videogame e portátil

Kimishima disse que a chegada do NX não significa que o Wii U será deixado de lado. "Eu acredito que o nosso trabalho no momento é garantir que os 10 milhões de donos de Wii U tenham games para jogar".

"Temos que ter certeza que eles estejam satisfeitos com a sua compra e continuem se divertindo com o console. Não podemos chegar para eles e dizer simplesmente para migrarem para a novidade". 
                                                                                                                 - Tatsumi Kimishima em entrevista


O presidente também comentou que quando o Wii U foi lançado não alcançou o sucesso de vendas de seu antecedente (que vendeu mais de 100 milhões de unidades). "Eu apenas olhei os números de vendas e disse que o Wii U não deveria vender tão bem quanto o Wii. Não é que ele não venderá, mas sim que essa tarefa seria dificultada pela grande base instalada do Wii".

Nintendo não deve conseguir produzir todos os NX que deseja a até data de lançamento

Kimishima falou sobre os futuros planos da empresa e sobre a "difícil tarefa" que é o mercado mobile, já que a Nintendo decidiu investir nessa área. "Nós queremos aumentar a população que tem acesso ao IP da Nintendo em primeiro lugar. É claro que o negócio de smartphones não é algo simples, é um negócio altamente competitivo".

Você pode conferir a entrevista completa neste link.

{via}Time|http://time.com/4131306/nintendo-kimishima-interview/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.