
Chegada do console NX não significará o fim do Wii U, segundo presidente da Nintendo
O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, deu uma entrevista à revista norte-americana Time falando sobre os futuros planos da companhia. Uma das questões da entrevista foi que, após o anúncio do novo NX, até quando os consoles antigos da Nintendo teriam suporte para jogos.
Próximo console da Nintendo, NX será híbrido entre videogame e portátil
Kimishima disse que a chegada do NX não significa que o Wii U será deixado de lado. "Eu acredito que o nosso trabalho no momento é garantir que os 10 milhões de donos de Wii U tenham games para jogar".
"Temos que ter certeza que eles estejam satisfeitos com a sua compra e continuem se divertindo com o console. Não podemos chegar para eles e dizer simplesmente para migrarem para a novidade".
- Tatsumi Kimishima em entrevista- Continua após a publicidade -
O presidente também comentou que quando o Wii U foi lançado não alcançou o sucesso de vendas de seu antecedente (que vendeu mais de 100 milhões de unidades). "Eu apenas olhei os números de vendas e disse que o Wii U não deveria vender tão bem quanto o Wii. Não é que ele não venderá, mas sim que essa tarefa seria dificultada pela grande base instalada do Wii".
Nintendo não deve conseguir produzir todos os NX que deseja a até data de lançamento
Kimishima falou sobre os futuros planos da empresa e sobre a "difícil tarefa" que é o mercado mobile, já que a Nintendo decidiu investir nessa área. "Nós queremos aumentar a população que tem acesso ao IP da Nintendo em primeiro lugar. É claro que o negócio de smartphones não é algo simples, é um negócio altamente competitivo".
Você pode conferir a entrevista completa neste link.
{via}Time|http://time.com/4131306/nintendo-kimishima-interview/{/via}
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?