Samsung aceita pagar US$ 500 milhões para a Apple por causa de patentes, mas disputa continua

A disputa entre a Samsung e a Apple a respeito das diversas patentes que a maçã acusa a sul-coreana de ter violado no lançamento de seu primeiro Galaxy é quase tão antiga quanto o mercado de smartphones em si. Agora, parece ter sido dado um novo passo na resolução dessa briga, com a Samsung concordando em pagar US$ 548 milhões para a Apple. Mas as coisas não são tão simples assim.

Algumas das patentes da Apple já tem sido contestadas, como a "pinçar para o zoom", que foi declarada "não patenteável" há dois anos. Há uma longa lista de patentes em disputa entre as empresas que estão na fila para revisão, mas inesperadamente a Samsung optou por fazer o acordo e pagar meio bilhão de dólares para a empresa de Cupertino. Entretanto, no documento do acordo, a Samsung deixa muito claro que ela quer ser reembolsada caso o julgamento seja revertido, modificado, deixado de lado ou aconteça qualquer outra coisa que mude a situação. A Apple, por sua vez, não aceita o pedido da Samsung de possível reembolso. Ou seja, o documento em si para o pagamento ainda não chegou num consenso.

Enquanto isso, alguns escritórios de patente envolvidos no caso têm começado a mostrar uma inclinação em revogar algumas das propriedades intelectuais da Apple, o que favorece a Samsung e pode ser iniciada toda uma nova disputa pelo dinheiro de volta.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/12/04/samsung-apple-settlement/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.