Mais uma funcionalidade do Facebook: plataforma lança aplicativo para streaming

O Facebook está lançando mais uma funcionalidade para seus usuários. Agora, quem estiver logado na rede social poderá transmitir vídeos ao vivo em sua timeline. O novo recurso de streaming pode ser ativado na caixa de status do perfil (aquele espaço que diz "No que você está pensado).

Na caixa de status haverá um botão com a opção de transmissão em tempo real, e o usuário que está fazendo o vídeo poderá saber o número de espectadores, visualizar os comentários e até saber quais amigos estão assistindo. Depois que acabar a transmissão, o vídeo poderá ser salvo na timeline ou excluído como qualquer outra publicação.

A função também vai permitir descobrir transmissões que estejam ocorrendo. Durante elas, os usuários podem escolher se seguem o perfil da pessoa que está transmitindo para serem notificados quando o próximo vídeo estiver no ar. A função está sendo testada, por enquanto, somente em iPhones de usuários dos Estados Unidos.

Facebook lança "Botão Comprar" para usuário adquirir ingressos diretamente das páginas de eventos 

Há uma estimativa que cerca de 8 bilhões de vídeos sejam vistos diariamente na rede social. Essa nova função poderá colocar mais vídeos de usuários na plataforma, sendo, talvez, um concorrente de canais de streaming se a plataforma for bem aceita.

- Continua após a publicidade -

{via}G1|http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/12/app-do-facebook-ganha-funcao-de-transmissao-em-video-ao-vivo.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.