Facebook lança "Botão Comprar" para usuário adquirir ingressos diretamente das páginas de eventos

O Facebook lançou uma novo recurso para sua plataforma que permite a compra de ingressos diretamente em suas páginas de eventos. A funcionalidade terá um "Botão Comprar", facilitando o acesso do usuários aos tickets sem ter que deixar a plataforma.

Esse novo recurso foi lançado hoje para uma versão de testes, e quando os ingressos forem comprados o cliente será enviado para as janelas "Will Call", que permitem que ele escolha o modo de retirada do bilhete. Não haverá tickets eletrônicos ou em papel, por enquanto.

Segundo o BuzzFeed News, um porta-voz do Facebook disse que a companhia está fazendo parceiraa com um pequenos grupos independentes, artistas e promotores de eventos na Baía São Francisco para testar o "botão". O porta-voz também disse que a empresa pensou nesse recurso porque "milhares de pessoas usam as páginas da rede social para descobrirem quais eventos estão acontecendo em sua região". 

A cada dia o Facebook está pensando em deixar o acesso de seus usuários mais cômodo e evitando que as pessoas saiam da plataforma para buscar informações ou fazer compras. Somente nesse semestre, a plataforma já recebeu três funcionalidades para "tornar a vida do usuário mais fácil".

Facebook anuncia seu próprio serviço de crowdfunding para campanhas sem fins lucrativos

Instant Articles, que permite postar notícias diretamente no Facebook, chega ao Brasil

Facebook lança ferramenta para ajudar usuários a esquecerem ex-namorados

{via}BuzzFeed|http://www.buzzfeed.com/alexkantrowitz/in-latest-commerce-move-facebook-brings-concert-ticketing-to?utm_term=.gxW5MQrpY#.dfZXGN8rd{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.