API Swift da Apple agora é oficialmente uma ferramenta open source

Assim como anunciado na WWDC 2015, a Swift (linguagem de programação da Apple) se tornou open source. Essa linguagem pode ser utilizada para desenvolver novos aplicativos para Mac OS X, iOS e Linux.

Sendo agora uma ferramenta "aberta", qualquer um poderá baixar para usá-la. A Swift já está disponível no site Swift.org e no GitHub.

O objetivo da Apple é que, tornando a ferramenta open source, a colaboração com os desenvolvedores ajude a tornar a linguagem muito melhor para todos os propósitos. Como por exemplo, além de auxiliar o ensino de programação nas escolas públicas, o Swift acabou sendo usado por muitos jovens que querem criar seus próprios apps.

{via}Imasters|http://imasters.com.br/noticia/agora-linguagem-de-programacao-da-apple-swift-e-open-source/{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.