Konami proibiu Hideo Kojima de aparecer no The Game Awards 2015

O criador de Metal Gear Hideo Kojima foi proibido pela Konami de aparecer no The Game Awards, que aconteceu ontem. O apresentador do evento, Geoff Keighley, disse que o icônico desenvolvedor recebeu uma notificação dos advogados do estúdio para não ir até o evento e receber possíveis prêmios.

"O sr. Kojima tinha a intenção de estar conosco essa noite, mas infelizmente ele foi informado recentemente por um advogado representando a Konami que ele não teria permissão de viajar para a cerimônia para aceitar qualquer prêmio"

Geoff Keighley, apresentador do Game Awards

O apresentador lamentou a ausência de Kojima, que ainda está sob contrato da Konami e deve respeitar as decisões da empresa, mesmo que elas sejam vergonhosas. "Ele ainda está sob contrato de trabalho e é decepcionante, inaceitável para mim, que um artista como Hideo não tenha a permissão de vir aqui comemorar com seus colegas e companheiros de equipe", disse o apresentador.

- Continua após a publicidade -

Se estivesse no evento, Kojima receberia o prêmio de Melhor Jogo de Ação/Aventura, que foi ganho por "Metal Gear V". A estatueta foi aceito por Kiefer Sutherland, que interpretou Snake e recebeu a consagração em nome de Kojima e do estúdio Kojima Productions.

Confira a lista de vencedores do The Game Awards 2015

A treta envolvendo o produtor e a Konami já é bem antiga e teve como maior consequência a saída do desenvolvedor do estúdio e a retirada de seu nome dos créditos de "Metal Gear V". O principal motivo das desavenças entre o estúdio e o produtor seriam as controversas condições de trabalho na Konami.

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2015/12/04/konami-bans-metal-gear-solid-5-creator-kojima-from-game-awards{/via} 

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.