Mapa mostra a disputa do Uber com seus concorrentes pelo mundo

O Uber se tornou o principal nome no novo conceito de mobilidade urbana que explora apps de smarpthone para unir motoristas e passageiros. Um mapa publicado pela Forbes mostra como está a disputa do Uber com outros serviços rivais pelo mundo, mostrando como está o domínio do mercado em determinados mercados e quem é seu grande adversário.

Enquanto o app domina mercados como os Estados Unidos e Canadá, com ampla vantagem em relação a seu rival mais próximo, há locais como a China onde o app "tem muito chão" atrás de seus rival. O serviço Didi Kuaidi divulgou um total de 6 milhões de viagens por dia, algo seis vezes superior ao valor divulgado pelo Uber no país. No Brasil o serviço ainda está em expansão e ainda está atrás do Easy Taxi, plataforma que surgiu de uma startup nacional e que trabalha em conjunto com o sistema já tradicional de táxis.

Em escala global, porém, o Uber está longe de ter um concorrente à altura. A plataforma de mobilidade urbana possui um valor de mercado na casa dos 50 bilhões de dólares, algo que é praticamente o dobro do valor de todos os seus principais concorrentes somados.

Aqui no país e em diversas partes do mundo o Uber vem chegando a novas cidades progressivamente, e passando por conflitos com meios já estabelecidos de transporte, especialmente taxistas. Na semana passada, passageiros do Uber foram agredidos por grupo de taxistas em São Paulo, episódio que aconteceu poucos dias após taxistas acionarem uma corrida falsa através do aplicativo do Uber e agredirem um motorista do em Porto Alegre.

{via}Forbes|http://www.forbes.com/sites/liyanchen/2015/09/09/uber-wants-to-conquer-the-world-but-these-companies-are-fighting-back-map/{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.