Smartphones são os dispositivos mais usados em fotos do Flickr em 2015

A rede social de compartilhamento de imagens Flickr divulgou como foi seu ano de 2015 e, segundo os dados do site, os smartphones foram responsáveis pela maioria das fotos postadas na plataforma

De acordo com os dados, 39% do material postado no Flickr em 2015, incluindo fotos e vídeos, foi capturado utilizando câmeras de smartphones, seguido de câmeras com sensor DSLR. Outro dado que impressiona está ligado as fabricantes de câmeras mais populares entre os usuários do Flickr: entre as 10 marcas mais populares, seis são fabricantes de smartphones.

Além disso, os dados mostraram que o aparelho mais popular para capturar fotos no Flickr são os iPhones: 42% dos usuários utilizam os smartphones da Apple. Logo depois dos iPhones, os aparelhos mais utilizados para fotografar são as câmeras Canon EOS, responsável por 27% das fotos da rede social, e a Nikon D, utilizada em 16% das fotos.

Os dados da rede social apontam o iPhone 6 como o smartphone mais usado em fotografias, seguido do iPhone 5s e do Galaxy S5. Entre as câmeras automáticas, a Sony DSC-RX100 é a mais utilizada.

Atualmente, o Flickr está disponível em 63 países e possui cerca de 112 milhões de usuários. Por ser uma rede social bem abrangente, era esperado que os smartphones tomassem a frente nas postagens, já que são populares e, com os avanços tecnológicos, estão trazendo câmeras cada vez mais potentes.

 Mais dados sobre o ano de 2015 no Flickr, incluindo histórias e fotos marcantes, estão disponíveis neste link.

{via}Flickr|http://blog.flickr.net/2015/12/01/flickr-year-in-review-2015/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.