No Dia Nacional de Combate à Pirataria, 2 milhões de CDs e DVDs piratas são destruídos

A Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES) comemorou o Dia Nacional do Combate à Pirataria, que é hoje, destruindo aproximadamente 2,1 milhões de CDs e DVDs com conteúdo que violava direitos autorais. As mídias foram apreendidas ao longo de anos e aguardavam em depósito a destruição.

Depois de picotados e triturados, os CDs e DVDs tornam-se migalhas de prático que será reciclado. O ato de destruição que aconteceu hoje, porém, tem um valor mais simbólico do que qualquer outra coisa. Há muito tempo que os entusiastas do Capitão Gancho preferem usar meios excluivamente digitais para propagar a pirataria. A Associação afirma que já removeu 65 mil anúncios, links e sites de conteúdo pirata até novembro deste ano.

Dentre os principais problemas trazidos pela pirataria, segundo a ABES, estão o fato de empresas que realmente trabalharam e são responsáveis pela criação do conteúdo não receberem pelo seu esforço e os tributos que o governo deixa de receber por causa do comércio paralelo de produtos.

{via}G1|http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/12/associacao-tritura-21-milhoes-de-cds-e-dvds-de-software-pirata-em-sp.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.