Youtube estaria atrás de licenças para transmitir filmes e séries em seu serviço pago

Para acirrar a competição com plataformas como Netflix e Hulu, os responsáveis pelo Youtube Red estão buscando licenças para transmitir séries e filmes no serviço pago do Youtube, segundo o The Wall Street Journal.

De acordo com o jornal, os executivos do Youtube Red estão em contato com estúdios de Hollywood para conseguir novos materiais para o serviço. Além disso, a companhia estaria tentando melhorar as relações de direitos autorais com as distribuidoras para exibir os conteúdos do Youtube Red nos cinemas e também na TV. 

Os novos conteúdos, que incluem filmes e séries, chegariam ao serviço pago a partir do ano que vem. A investida em séries de TV e filmes é uma forma do serviço pago do Youtube aumentar seu catálogo e ganhar espeço contra empresas consolidadas no ramo de vídeos on-demand, incluindo o Netflix, Hulu e HBO GO.

Nem Youtube, Google ou Alphabet deram uma parecer sobre os rumores até agora.

O Youtube Red foi anunciado em outubro e será um serviço pago com vídeos sem anúncios e com séries exclusivas protagonizadas por produtores de conteúdo famosos, incluindo PewDiePie e Fine Bros. 

{via}WSJ|http://www.wsj.com/articles/youtube-seeks-streaming-right-to-tv-shows-movies-1449104356{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.