Estados Unidos e China fazem acordo para combater ataques cibernéticos

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou que o país firmou um acordo com a China sobre as regras e pedidos de assistências contra crimes cibernéticos e atividades maliciosas proveniente da internet.

O acordo foi obtido depois de conversas entre autoridades, incluindo a procuradora-geral dos EUA, Loretta Lynch, o secretário do Departamento de Segurança Interna, Jeh Johnson e o ministro de Segurança Pública chinês, Guo Shengkun.

Novo projeto de lei contra ciber-ataques é aprovado nos Estados Unidos

Rússia e China fazem acordo para não se hackearem no futuro

Além do acordo entre China e Estados Unidos, ambos países vão começar testes com base em uma "série de cenários desenhados para coordenar as expectativas de resposta e cooperação". Esse acordo já era planejado desde setembro, quando as duas potências consideraram reforçar a estratégia de defesa cibernética.

{via}Reuters|http://br.reuters.com/article/internetNews/idBRKBN0TM25420151203{/via}

- Continua após a publicidade -


Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.