Uber lança recurso de LED colorido para ajudar cliente a localizar o veículo solicitado

O serviço de corridas Uber lançou hoje um recurso para ajudar os passageiros que solicitam o serviço a reconhecer o carro que foi chamado. Essa novidade se chama SPOT, e funciona como um sinal visual que envolve a instalação de uma luz de LED colorida no pára-brisa.

Enquanto o passageiro está esperando o veículo, ele pode selecionar uma cor de sua preferência (amarelo, laranja, rosa, roxo, azul ou verde) para achar o carro do Uber que foi solicitado com mais facilidade. Da mesma forma, os passageiros podem até mesmo selecionar a cor correspondente em seu celular para acenar com o dispositivo, facilitando que o motorista também possa encontrar seu cliente.

Passageiros do Uber são agredidos por grupo de taxistas em São Paulo

Assim, os passageiros terão menos chances de entrar em outro veículo do Uber ou até mesmo no carro de alguma pessoa desconhecida que não seja motorista do serviço. O recurso vai para testes em Seattle, e se conseguir uma boa aceitação ele poderá ser usado em mais lugares onde o serviço é oferecido.

Na cobertura da BGS 2015, o Adrenaline se deslocou entre o evento e o hotel através de serviços de táxi, Uber tradicional e Uber Black. E, em algumas corridas com o Uber, a principal dificuldade foi achar qual era o carro que estávamos buscando.

{via}TechCrunch|http://techcrunch.com/2015/12/02/sorry-your-driver-is-in-another-uber/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.