Conheça o vídeo que convenceu a Google a comprar o Youtube

O Youtube hoje é a maior plataforma de vídeos do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários e uma receita de US$ 4 bilhões anuais. Mas em 2006, a empresa não passava de uma pequena startup do Vale do Silício, que tinha dificuldades de tirar lucros de sua atividade.

O que, então, convenceu a CEO do Youtube (e, na época, vice-presidente sênior da Google), Susan Wojcicki, a comprar essa startup? Um vídeo de dois garotos chineses dublando a música "As Long as You Love Me", dos Backstreet Boys, é claro! Com o toque especial do irmão dos garotos fazendo seu dever de casa no fundo.

"Foi isso que me fez perceber que 'Nossa, as pessoas de todo o mundo podem criar conteúdo, elas não precisam estar num estúdio",  explicou Wojcicki. Foi isso que serviu como ponto de partida para que, 6 meses depois, a Google oferecesse uma proposta de US$ 1,65 bilhão pelo Youtube.

{via}Business Insider|http://www.businessinsider.com/the-video-that-made-google-buy-youtube-2015-12{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.