5 milhões de carros da Ford com sistema Sync vão receber suporte a assistente de voz Siri

A Ford disponibilizou, a partir de hoje, a atualização 3.8 do sistema Sync, que traz a assistente de voz Siri. Donos carros da empresa fabricados em 2011 ou mais recentes e que possuam o sistema podem fazer download do update. Segundo a montadora, a mudança vai afetar cerca de 5 milhões de veículos.

Para ativar a assistente virtual, basta apertar e segurar o botão de reconhecimento de voz no volante. Depois disso, é possível pedir para a Siri fazer uma ligação, procurar números de telefone ou pontos de interesse, falar sobre a previsão do tempo, enviar mensagens de textos, entre outras funções.

É verdade que a maioria dessas funcionalidades já pode ser realizada através do próprio Ford Sync, mas quem está acostumado com a Siri pode preferir a maneira como a assistente funciona e é otimizada. Para utilizar a Siri, claro, é necessário ter um iPhone conectado ao Sync.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/12/03/ford-sync-siri-eyes-free/{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.