Spotify é o streaming de música mais utilizado do mundo; Apple Music ainda não aparece no Top 10

A plataforma de análise de aplicativos App Annie divulgou um relatório referente ao 3º trimestre de 2015, que coloca o Spotify como o serviço de streaming de música mais usado do mundo, tanto no Android quanto no iOS. Outro serviço muito comentado neste ano, o Apple Music, ainda não alcançou nenhum top 10.

Apesar disso, é importante notar que o streaming da Apple chegou faz apenas alguns meses, e seu aplicativo para Android só foi lançado em novembro. Só que o japonês LINE Music, também lançado em junho, já está em 5º lugar na lista mundial.

O Spotify tirou o Pandora do topo da lista. Apesar disso, o serviço manteve a liderança nos EUA e ficou em 2º lugar mundial. Em terceiro lugar, vêm SoundCloud e TuneIn Radio, que estão empatados. A quarta colocação é do chinês QQMusic

As receitas dos aplicativos de streaming dobraram no ano passado. O líder no crescimento de receitas foi o próprio Spotify, graças a um maior número de pessoas optando por fazer upgrade para a versão premium.

{via}GSM Arena|http://www.gsmarena.com/screenshots_of_samsung_galaxy_s6_with_android_60_marshmallow_leak-blog-15307.php|The Next Web|http://thenextweb.com/apps/2015/12/02/spotify-trumps-pandora-to-become-the-worlds-favourite-music-service-but-apple-music-is-nowhere-to-be-seen/|App Annie|http://blog.appannie.com/mobile-music-streaming-driving-the-next-digital-revolution/{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.