Windows 10 já está sendo usado em quase 10% dos PCs no mundo

Os esforços da Microsoft em tornar a atualização para o Windows 10 o procedimento mais simples e intuitivo possível mais uma vez mostraram frutos, alcançando a marca de aproximadamente 10% dos PCs do mundo já usando a nova versão do sistema operacional.

Levando-se em conta a estimativa da Statistica de que aproximadamente 2 bilhões de PCs foram vendidos no mundo desde 2009, é possível especular que são quase 200 milhões de computadores rodando o Windows 10. Além da facilidade em se fazer o upgrade, outra política da Microsoft que foi determinante para a rápida adoção do sistema foi a decisão de oferecê-lo gratuitamente para todos os usuários do Windows 7, 8 ou 8.1. E a oferta ainda é válida. Se você tem uma chave original de alguma dessas versões do Windows, é possível fazer a atualização para o Windows 10 gratuitamente até o ano que vem.

E o sistema operacional tem tudo para aumentar ainda mais sua parcela de adoção. Dados indicam que o número de pessoas optando pelo Windows 10 está crescendo mais rápido até do que foi na época do Windows 7 e do Windows 8, seus antecessores.

Tags
  • Redator: Redação

    Redação

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.