Índice do Artigo

Internet

Wikipédia utilizará inteligência artificial para acabar com edições maliciosas de artigos

O Wikipédia anunciou que vai utilizar uma inteligência artificial, chamada de Objective Revision Evaluation Service (ORES), para evitar que os artigos postados no site sejam zoados pelos trolls da internet.

De acordo com os criadores do site, a tecnologia funcionará  como um raio-x, que indicará aos editores quando uma correção suspeita for adicionada. Depois da indicação do software, o erro passará por uma análise humana. Se os editores decidirem retirar a edição, o colaborador que a escreveu receberá uma notificação avisando sobre a mudança.

O software utiliza um conjunto de algoritmos chamado de SciKit Learn, que faz uma varredura pelos conteúdos, identifica os erros e os classifica de forma numérica, com uma espécie de nota que indica a gravidade da edição.

Com essa ferramenta, o Wikimedia, grupo responsável pelo Wikipédia, vai tirar um pouco do trabalho dos colaboradores do site aberto, que está perdendo boa parte da sua equipe de voluntários graças aos trolls.

Além disso, a plataforma não está atraindo novos colaboradores devido ao grande número de pré-requisitos para ser um editor do site. Com a introdução da nova inteligência artificial, o processo de seleção do projeto, que já tem mais de oito anos, ficará mais simples, o que pode aumentar o número de interessados.

 {via}Wikipédia|https://blog.wikimedia.org/2015/11/30/artificial-intelligence-x-ray-specs/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções