AMD anuncia FirePro W4300 destinada ao uso de softwares profissionais para engenharia

A AMD anunciou sua nova placa de vídeo, a FirePro W4300, durante o evento Autodesk Univesity 2015. Desenvolvida para uso profissional, a nova placa pode trabalhar com grandes modelos geométricos utilizados em softwares de engenharias e aplicar recursos acelerados da GPU em seus projetos.

A nova placa de vídeo FirePro W4300 é otimizada para uso com softwares como Autodesk AutoCAD, Inventor e Revit, Dassault Systèmes SOLIDWORKS e CATIA, PTC Creo, Siemens NX e outras soluções de CAD (Computer-Aided Design).

Compacta, a placa de vídeo é baseada na arquitetura GCN 1.1, possui clock de GPU de 930MHz, vem com 4GB de memória GDDR5 e interface 128 bits operando a 6 Gbps.

O novo modelo da AMD possui TDP de 50W, quatro conectores para DisplayPort 1.2a, suporte à tecnologia AMD Eyefinity, que permite o uso com múltiplos monitores simultaneamente e suporte para OpenCL 2.0.

Confira os modelos da Radeon R9 380X disponíveis no mercado

A placa de vídeo FirePro W4300 ainda está sendo produzida. Em breve, mais informações sobre a disponibilidade no mercado. A placa é esperada para 2016 e seu preço sugerido é de US$ 379.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.