Update no Data Saver do Chrome vai economizar até 70% do consumo de dados nos smartphones

O Data Saver do Google Chrome, que reduz o carregamento de dados em sites acessados no smartphone quando a conexão está ruim, vai receber uma atualização que vai trazer uma economia ainda maior de dados.

Quando a internet está lenta,  é possível ativar o Data Saver e carregar apenas informações mais básicas, como textos e links. Com o novo update, o Chrome pode economizar até 70% do consumo de dados ao abrir uma página.

Depois que as informações básicas da página são carregadas, o usuário pode clicar nas imagens e conteúdos adicionais que pretende carregar. Assim, a velocidade de navegação aumenta e o usuário pode ter acesso apenas as informações que quiser.

Por enquanto, a atualização será testada em dispositivos Android na Índia e Indonésia, chegando depois em outros países. Já existe uma extensão para a versão de computadores do Data Saver, que pode ser acessada neste link. Mais informações de como a ferramenta funciona podem ser lidas na ajuda do Google.

{via}Chrome|http://chrome.blogspot.co.uk/2015/11/a-new-way-to-save-data-with-chrome-on.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.