Mark Zuckerberg e esposa irão doar valor de 99% das ações do Facebook para fundação filantrópica

O CEO do Facebook e sua esposa, Mark Zuckerberg e Priscilla Chan, anunciaram que irão doar 99% das ações da rede social em um novo projeto de filantropia. Esse valor das ações da plataforma soma cerca de US$ 45 bilhões, e Mark revelou esse investimento através de uma carta para sua filha Max, que foi postada em sua página.

 

 

Priscilla and I are so happy to welcome our daughter Max into this world!For her birth, we wrote a letter to her about...

Posted by Mark Zuckerberg on Terça, 1 de dezembro de 2015

 

O novo projeto, chamado de Iniciativa Chan Zuckerberg, terá como primeiros objetivos curar pesquisar curas de doenças, oferecer maior conectividade com a Internet, construir comunidades e criar um tipo de ensino personalizado com a ideia de que a tecnologia pode ajudar os alunos que aprendem em ritmos diferentes.

Até agora, o casal já doou cerca de US$ 1,6 bilhão para ações filantrópicas desde o início do ano. Quando Zuckerberg tinha 26 anos, ele assinou o Giving Pledge, que convida as pessoas e as famílias mais ricas do mundo a dar mais do que a metade de sua riqueza à filantropia ou causas beneficentes durante sua vida útil ou em sua vontade.

Tim Cook, o CEO da Apple, diz que planeja doar toda a sua fortuna para a caridade

Melinda Gates também comentou sobre a iniciativa: "A primeira palavra que vem à mente é: "Wow". O exemplo que você está dando, hoje, é uma inspiração para nós e para o mundo". Você pode assistir a matéria completa (em inglês) da Reuters sobre a iniciativa neste link.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.