Índice do Artigo

Internet

Luzes de Natal podem prejudicar qualidade de redes Wi-Fi

O final de 2015 está chegando e, junto com ele, a piada do “pavê ou pacomê” e as luzinhas de Natal, que podem ser um grande problema para quem usa a internet. Segundo uma pesquisa da empresa reguladora britânica Ofcom, os enfeites natalinos que utilizam eletricidade prejudicam o sinal do Wi-fi, devido ao uso elevado de energia.

Além das luzes de Natal, a pesquisa apontou que outros produtos comuns podem piorar o sinal da internet sem fio dentro da sua casa por causa de interferência elétricas. A lista inclui aparelhos como babás eletrônicas, fornos microondas e ar condicionados, largamente usados pelos brasileiros no verão.


Aplicativos identificam o melhor lugar para colocar o roteador

De acordo com a Ofcom, o problema pode ser resolvido com um aplicativo de análise de rede Wi-fi, como o Ofcom Wi-Fi Checker ou Wifi Analyzer. Este tipo de app mostra a qualidade da rede em cada lugar da casa, além de trazer dicas de qual é a melhor posição para o roteador.

Mais uma solução para melhorar a qualidade da rede sem fio é a utilização de repetidores, dispositivos que aumentam o alcance do Wifi. Este tipo de dispositivo pode ser encontrado no site da TP-Link.

Outra alternativa são os extensores, como a tecnologia Powerline, que permite enviar a internet sem fio para outros lugares da casa usando tomadas. Mais informações do aparelho estão disponíveis neste link.

YouTube video

 {via}Ofcom|http://media.ofcom.org.uk/news/2015/connected-nations-2015/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções