Luzes de Natal podem prejudicar qualidade de redes Wi-Fi

O final de 2015 está chegando e, junto com ele, a piada do "pavê ou pacomê" e as luzinhas de Natal, que podem ser um grande problema para quem usa a internet. Segundo uma pesquisa da empresa reguladora britânica Ofcom, os enfeites natalinos que utilizam eletricidade prejudicam o sinal do Wi-fi, devido ao uso elevado de energia.

Além das luzes de Natal, a pesquisa apontou que outros produtos comuns podem piorar o sinal da internet sem fio dentro da sua casa por causa de interferência elétricas. A lista inclui aparelhos como babás eletrônicas, fornos microondas e ar condicionados, largamente usados pelos brasileiros no verão.


Aplicativos identificam o melhor lugar para colocar o roteador

De acordo com a Ofcom, o problema pode ser resolvido com um aplicativo de análise de rede Wi-fi, como o Ofcom Wi-Fi Checker ou Wifi Analyzer. Este tipo de app mostra a qualidade da rede em cada lugar da casa, além de trazer dicas de qual é a melhor posição para o roteador.

Mais uma solução para melhorar a qualidade da rede sem fio é a utilização de repetidores, dispositivos que aumentam o alcance do Wifi. Este tipo de dispositivo pode ser encontrado no site da TP-Link.

Outra alternativa são os extensores, como a tecnologia Powerline, que permite enviar a internet sem fio para outros lugares da casa usando tomadas. Mais informações do aparelho estão disponíveis neste link.

 {via}Ofcom|http://media.ofcom.org.uk/news/2015/connected-nations-2015/{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.