[Rumor] Snapdragon 830 deve chegar com suporte a 8 GB de RAM

O processador Snapdragon 820 mal chegou ao mercado e já existem rumores sobre o seu sucessor. De acordo com o analista chinês Pan Jiutang e outras fontes do site GSM Arena, o próximo chip móvel topo de linha da Qualcomm, possivelmente Snapdragon 830, deve ter suporte para 8 GB de RAM.

O motivo para tanto poder de fogo no processador seria a evolução dos smartphones. De acordo com os especialistas, a próxima onda de dispositivos móveis terá ainda mais foco nas funções multitarefa, com isso, os 8 GB de RAM seriam totalmente necessários.

Qualcomm lança Snapdragon 820 com promessa de ser mais rápido e eficiente

Ainda não existem informações de uma possível data de lançamento ou o poder de processamento do Snapdragon 830 que, segundo as fontes chinesas, deve ter o codinome MSM8998.

O Snapdragon 820, atual topo de linha da Qualcomm, foi lançado oficialmente em 10 de novembro, trazendo a promessa de ser mais rápido e eficiente do que seu antecessor, o 810, famoso pelos problemas de superaquecimento.

O Snapdragon 820 traz uma CPU Kyro de 4 núcleos rodando a 2.2GHz, além de melhor imagem e áudio 3D surround, com maior clareza de som, interações mais intuitivas e responsivas. Mais informações sobre o processador estão disponíveis neste link e no site da Qualcomm.

{via}GSM Arena|http://www.gsmarena.com/qualcomms_snapdragon_830_soc_could_support_up_to_8gb_of_ram-news-15288.php{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.