Michael Mantor, renomado arquiteto em computação gráfica, é o novo sócio corporativo da AMD

A AMD nomeou Michael Mantor (à esquerda), um renomado arquiteto de computação gráfica paralela, como o novo sócio corporativo da empresa por demonstrar profissionalidade e liderança em seu trabalho. Mantor fez contribuições fundamentais para um conjunto de diversos produtos gráficos da AMD, incluindo produtos em parceria com o Xbox One da Microsoft, Playstation 4 da Sony e várias gerações de gráficos AMD Radeon.

Como novo sócio corporativo da empresa, Michael Mantor promete auxiliar as equipes de arquitetos que estão desenvolvendo futuras gerações de produtos AMD, seja em consoles de videogames, dispositivos de realidade virtual, supercomputadores ou workstations.

"Seu impacto direto sobre mais de 10 gerações de arquiteturas de GPU da AMD é um resultado da determinação de Mike para transformar grandes arquiteturas em produtos que chegam a milhões de usuários."
- Raja Koduri, vice-presidente sênior e arquiteto-chefe da AMD Radeon Technologies Group

"Os talentos únicos de Mike e experiência no setor são fundamentais para a manutenção da indústria da AMD e será fundamental para o avanço da indústria na era da computação imersiva". Mantor é reconhecido como uma autoridade em arquiteturas de GPU. Desde que ingressou na ATI em 1999, ele foi responsável pelo desenvolvimento de arquiteturas de GPU.

Diversos programas e projetos gráficos da AMD foram concluídos sob a orientação de Michael, incluindo Microsoft Xbox 360  e Xbox One, sistemas de arquitetura heterogêneas da AMD, e todos os produtos AMD Radeon desde a introdução da R100, em 2000. Ele também fez grandes contribuições para a empresa, incluindo 45 patentes emitidas até hoje.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.