
Just Cause 3 apresenta problemas gráficos e de desempenho em PC e consoles
Todas as versões de Just Cause 3 – para PC, Xbox One e PS4 – estão apresentando problemas que resultaram em várias reclamações por parte de usuários e da imprensa especializada. Nos computadores, foram relatados problemas de congelamentos constantes, de sincronização do audio e, segundo o pessoal do ARS Technica, até do oceano inteiro desaparecer.
Para exemplificar, um usuário do Reddit diz que o game está impossível de jogar para ele, apesar de possui um PC de alto desempenho, com Intel Core i7 5820k e GeForce GTX 980Ti. Segundo ele, isso é suficiente para conseguir apenas 10 fps. Já um outro diz que o problema está na maneira como o game força a GPU, fazendo com que sua GTX 770 esteja sempre acima de 95% de uso.
Mas o problema mais sério é para quem usa placas de vídeo da AMD. De acordo com Jay Walker, representante da Square Enix, "há alguns problemas conhecidos que ocorrem com o release oficial mais recente de drivers para placas de vídeo da AMD/ATi". Por isso, quem possui uma placa da fabricante deve baixar o driver beta mais recente, até que uma solução permanente seja desenvolvida.
Consoles sofrem com problema de desempenho
O pessoal do canal NX Gamer testou a versão para Xbox One de Just Cause 3, e disseram que, ao jogar o game por mais de 1 hora, os tempos de carregamento cresciam consideravelmente, atingindo mais de 15 minutos. Além disso, a taxa de quadros por segundo também caía a níveis bem baixos, e chegou a 17 FPS. Para fechar, o pessoal do site enfrentou muitos crashes e outros problemas que só podiam ser resolvidos reiniciando o console.
No PlayStation 4, os problemas não são tão graves, mas ainda assim há quedas de frames. A Digital Foundry já deu seu parecer sobre o game, e relatou que em nenhum dos consoles ele consegue se manter acima de 30 FPS. Apesar disso, eles notam que essas versão são equivalentes ao "high" dos computadores.
{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/just-cause-3-pc-graphics-problems-reported/1100-6432700/|ARS Technica|http://arstechnica.com/gaming/2015/12/just-cause-3-suffering-bugs-glitches-and-fps-drops-on-consoles-and-pcs/{/via}