Nintendo não deve conseguir produzir todos os NX que deseja a até data de lançamento

A Nintendo não deve conseguir fabricar todas as 20 milhões de unidades de seu próximo console, o NX, até a data de lançamento, noticiou o site Digitimes. De acordo com a reportagem, a empresa teve dificuldades em adquirir todos os componentes necessários para cumprir a meta.

Por causa disso, segundo uma fonte de Taiwan que está familiarizada com os planos da Nintendo, a companhia foi obrigada a reduzir essa meta para 12 milhões de consoles, que deverão chegar ao mercado em 2016.

A Nintendo não revelou muitos detalhes de seu próximo console até agora, exceto quando confirmou oficialmente que ele está sendo desenvolvido sob o codinome NX. Além disso, a empresa promete que ele "será um conceito totalmente inédito", e que não comentará mais nada sobre o videogame até o ano que vem.

Em outubro, o Wall Street Journal publicou que o Nintendo NX será um híbrido com funções de console e de portátil. As fontes entrevistadas pelo jornal disseram que seu chip vai rivalizar com a qualidade gráfica dos games para PlayStation 4 e Xbox One.

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/nintendo-to-miss-20m-nx-console-assembly-target-in/1100-6432702/|Digitimes|http://www.digitimes.com/news/a20151130PD203.html{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.