Whatsapp está bloqueando links do concorrente Telegram

Uma atualização recente do Whatsapp trouxe uma nova função que cria prévias de links postados em conversas. Porém, de acordo com o feedback de diversos usuários, parece que a plataforma de mensagens instantâneas está deliberadamente deixando seus rivais de lado nessa funcionalidade. Ao postar links do Telegram, o app não gera o box de preview e nem mesmo torna a URL em um objeto clicável.

Medidas desse estilo não são uma novidade no histórico do Facebook, empresa que hoje é a dona do Whatsapp. No passado, a rede social foi criticada por bloquear links oriundos do The Pirate Bay, e recentemente também se envolveu em polêmica ao bloquear links da rede concorrente TSU.co. Ao adquirir o Whatsapp, Zuckerberg prometeu "autonomia" para o serviço de mensagens instantâneas, porém com esse movimento começa a ficar evidente que algumas políticas do Facebook também serão adotadas pelo app.

O Facebook até o momento não se pronunciou sobre o caso, não ficando claro se é um glitch ou uma ação intencional. Em resposta ao The Verge, representantes do Telegram não parecem preocupados, e que acreditam que o Facebook irá tomar a "atitude de sempre" quando acontece esse tipo de problema em seus serviços: culpar problemas no algoritmo de filtragem de conteúdo e corrigir o problema. 

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/11/30/9819460/whatsapp-telegram-link-block-copy-paste{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.