Passageiros do Uber são agredidos por grupo de taxistas em São Paulo

A violência envolvendo motoristas do Uber e taxistas que são contrários ao aplicativo chegou ao Brasil. Depois de um motorista do aplicativo ser agredido por taxistas em Porto Alegre, dois passageiros que usam o Uber foram agredidos por um grupo de taxistas em São Paulo neste domingo.

De acordo com o G1, um motorista do aplicativo foi chamado para uma corrida na Zona Norte de São Paulo. Quando o motorista chegou ao local e os dois passageiros estavam entrando no carro, um grupo de taxistas abordou o carro. Os passageiros tentaram conversar com os taxistas, mas não houve diálogo e o grupo partiu para a agressão. 

Os passageiros conseguiram correr, entrar no veículo e fugir do local. Em um vídeo gravado pelos passageiros, uma das vítimas aparece com sangue na cabeça e nas mãos. O motorista do Uber, que não se identificou, disse que cerca de oito taxistas participaram do ato. 

O Uber informou em um comunicado que repudia qualquer tipo de violência e que está oferecendo apoio as vítimas da agressão. Também afirma que todas as medidas legais cabíveis serão tomadas e que vai colaborar com as autoridades locais na investigação do caso.

Motorista do Uber foi agredido em Porto Alegre

Na quinta-feira da semana passada (26), outro caso de violência envolvendo o Uber aconteceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O motorista do aplicativo Bráulio Pelegrini Escobar levou chutes e pontapés de dois taxistas por cerca de 10 minutos.

Cauê Cavalheiro Varella e Alexsandro dos Santos Scheffer, os taxistas responsáveis pela agressão, foram capturados e levados ao Presídio Central de Porto Alegre. De acordo com o Zero Hora, os motoristas já tinham 15 passagens pela polícia, mas conseguiram permissão para dirigir táxis porque já tinham cumprido suas penas, o que deixou suas fichas limpas.

Em nota emitida no Facebook, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, disse que repudia o ato de violência e tomará as medidas cabíveis para ajudar nas investigações.

{via}G1|http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/11/passageiros-do-uber-sao-agredidos-por-taxistas-na-zona-norte-de-sp.html{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.