Depois de 21 anos sem lançamentos, Nintendo Famicom ganhará um novo cartucho

O Famicom, versão japonesa do NES lançada em 1983, não tem um novo lançamento há muito tempo, mas os donos do console poderão tirar o pó do aparelho. A empresa de acessórios Columbus Circle anunciou que vai lançar um novo cartucho para o videogame em breve. De acordo com a companhia, este será o primeiro grande lançamento no console após 21 anos.

A fita não terá um game, mas sim uma coletânea de músicas em 8-bits que estará disponível exclusivamente para o console. As músicas só poderão ser ouvidas no Famicom e a Columbus Circle não disponibilizará uma versão digital do álbum, chamado "8-bit Music Power".

O álbum virá com 11 músicas inéditas feitas por músicos renomados na área dos games, incluindo faixas produzidas pelos criadores da trilha sonora de jogos clássicos do console da Nintendo, como "Ape Escape" e "Star Soldier".


Álbum de músicas em 8-bits só rodará no Super Famicom, mostrando artes pixelizadas bem legais

O álbum/game será lançado em 30 de janeiro e será vendida por US$ 30 no Japão. Caso você tenha um Nintendinho e queira comprar o mais novo lançamento para o console, será necessário um adaptador, já que o hardware do Famicom é diferente da versão ocidental do console.

Também é possível esperar pela versão de NES de "8-bit Music Power", já que a Columbus Circle não descarta a ideia de lançar a fita neste lado do planeta, para a alegria dos saudosistas e colecionadores.

{via}WSJ|http://blogs.wsj.com/japanrealtime/2015/11/27/new-music-coming-for-nintendos-classic-family-computer/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.