Volkswagen já sabia há mais de um ano que seus carros consumiam mais combustível do que o prometido

Depois da Volkswagen ser acusada de trapacear em teste de emissões e admitir que utilizou um software para "maquiar" os resultados, um jornal alemão disse que a empresa já sabia que seus carros consumiam muito mais combustível (o que afeta a quilometragem por litro) do que o prometido.

Volkswagen é acusada de trapacear em teste de emissões e deve fazer recall de 500.000 veículos 

Segundo o jornal alemão Bild am Sonntag, os executivos da Volkswagen já sabia há um ano que seus carros não estavam de acordo com as especificações de consumo de combustível. Alguns modelos chegam a consumir 18% a mais do que era certificado para o desempenho do carro. Meses após ter conhecimento do consumo excessivo de combustível , o ex-presidente-executivo Martin Winterkorn decidiu tirar um modelo da empresa do mercado, o Polo BlueMotion TDI, que era o veículo com maior diferença de consumo em relação ao que era estimado.

Volkswagen apresenta solução para o software que falsificava a emissão de poluentes de seus motores 

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/2015/11/29/us-volkswagen-emissions-polo-idUSKBN0TI0ML20151129#yvwQ9gFPjPAB67KS.97{/via}
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.