Amazon apresenta seus drones de entrega, o Amazon Prime Air, com entrega em até 30 minutos

A Amazon lançou um vídeo, com direito a apresentação do polêmico ex-apresentador do Top Gear, Jeremy Clarkson, apresentando seu modelo de drone que realizará as entregas de seu serviço expresso Amazon Prime Air. A nova forma de entrega promete conseguir realizar o envio em 30 minutos ou menos até o consumidor.

O drone utilizado voa à altura de 120 metros e é capaz de cobrir uma distância de até 24 quilômetros, pesando pouco menos de 24 quilos. De acordo com a Amazon, ele utiliza uma tecnologia "sense and avoid" capaz de visualizar objetos em uma distância de até 16 quilômetros, com um sistema capaz de evitar colisões. Esse e um primeiro modelo, sendo que novos formatos de drones serão feitos para diferentes condições ambientais.

Após identificar um local seguro para a entrega, o drone deixa o produto no local indicado e retorna para a central de entregas. A Amazon ainda não definiu uma data para quando será possível escolher os drones como uma forma de entrega, sendo que a empresa afirma que ainda faltam "marcos regulatórios e questões de segurança" a serem definidas. Atualmente a empresa realiza o teste do Amazon Prime Air nos Estados Unidos, Reino Unido e Israel.

{fonte}Amazon|http://www.amazon.com/b?node=8037720011{/fonte} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.