Kobe Bryant dispensa coletiva de imprensa e prefere anunciar aposentadoria pelo Twitter

Kobe Bryant, um dos mais importantes jogadores do Los Angeles Lakers, anunciou sua aposentadoria de uma maneira diferente: ao invés de revelar ao público que essa seria sua última temporada na NBA através de uma coletiva de imprensa, o ídolo resolveu fazer isso via Twitter.

Kobe possui cerca de 7,92 milhões de seguidores e sempre usou a plataforma para interagir com fãs ou com outros jogadores. E, já que estamos na era da inclusão digital, ele resolveu que a internet seria a melhor opção para dizer ao basquete que "está pronto para deixá-lo ir" e linkar no tweet sua coluna de despedida publicada no "The Player's Tribune".

Homem acusado de pirataria evita multa milionária graças a vídeo de desculpas no Youtube

O tweet em si tem atualmente 106.156 retweets e 88.650 likes, e, se esse alcance mundial não for suficiente, Kobe ainda postou em sua página no Facebook o mesmo recado, ganhando mais de 190 mil curtidas e 50.120 compartilhamentos (até agora).

Dear Basketball: playerstribu.ne/dearbball #KB20

Posted by Kobe Bryant on Domingo, 29 de novembro de 2015

Essa ação de Kobe Bryant pode ser mais uma prova de que estamos em um momento onde nos aproximamos de acontecimentos, principalmente, através da internet. Uma parte do entretenimento e das notícias ainda são acompanhados através da TV, mas com a inclusão digital, é cada vez mais claro que a propagação de informações se dá de forma muito mais rápida e simples através de redes sociais do que pelos veículos convencionais da geração anterior.

Você pode ler a carta de despedida de Kobe Bryant neste link.

{via}TechCrunch|http://techcrunch.com/2015/11/29/kobe-bryant-announces-nba-retirement-over-twitter/?ncid=rss{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.