Próximo iPhone da Apple poderá ser mais fino e mudar as portas convencionais de fones de ouvido

A Apple sempre buscou trazer um design mais fino a cada nova geração de seus aparelhos, e um rumor do MacOtakara traz informações de que o próximo iPhone poderá deixar de ter a entrada tradicional de 3,3 mm e utilizar uma porta Lightning para acoplar o fone de ouvido. Isso poderá deixar o futuro aparelho um milímetro mais fino do que o iPhone 6. Mas em contrapartida, para usar qualquer fone de ouvido convencional que não seja da própria empresa, seria necessário ter um adaptador ou utilizar a conectividade Bluetooth.

Arte conceitual mostra como seria o iPhone 6 com slide e teclado físico 

A Apple já estava patenteando este ano novas tecnologias relacionadas à fones de ouvido. Não necessariamente algo com a porta Lightning, mas para um novo modelo de plug que daria a capacidade da empresa fabricar aparelhos com 1 mm a menos de espessura. Ã‰ claro que não há garantias de que essa mudança chegue ao mercado, mas com as diferentes patentes e pesquisa da empresa, talvez os smartphones da gigante de Cupertino afinem mais o seu design.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/11/28/next-iphone-may-use-lightning-audio/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.