Índice do Artigo

Hardware

ZTE, Lenovo e Xiaomi estão desenvolvendo seus próprios chips com arquitetura ARM

A Lenovo, ZTE e a Xiaomi estão desenvolvendo seus próprios SoCs para dispositivos móveis. De acordo com um relatório publicado pelo DigiTimes, as empresas estão planejando seus próprios chipsets baseados em arquitetura ARM. Ainda segundo o site, a ZTE obteve financiamento governo chinês para acelerar a produção de seus SoCs.

A Lenovo, além de estar investindo em chipsets próprios também firmou uma parceria com a Razer para trazer edições especiais dos dispositivos da série de Y. 

ZTE anuncia o preço do nubia Z9, o smartphone “sem bordas” laterais 

Enquanto isso, a Xiaomi firmou uma parceria com a designer de chips Leadcore Technology para desenvolver SoCs baseados ARM para os próprios dispositivos Xiaomi que podem chegar em 2016. Com isso, a Xiaomi, ZTE e Lenovo podem aquecer a concorrência no mercado de chipsets, e a China pode ser uma potência para esses produtos, já que cada vez mais empresas sediadas no país estão investindo em tecnologias próprias. 

Xiaomi lança oficialmente o Redmi Note 3, phablet topo de linha com preço competitivo

{via}TechTimes|http://www.techtimes.com/articles/111284/20151128/zte-lenovo-and-xiaomi-are-making-their-own-arm-based-mobile-chips.htm{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções