Índice do Artigo

Internet

Homem acusado de pirataria evita multa milionária graças a vídeo de desculpas no Youtube

Um homem da República Tcheca conseguiu um acordo bem interessante após ser condenado por pirataria de software, filme e músicas. O pirata conhecido como Jakub F. não podia pagar a recompensa pedida pelos autores da ação e conseguiu o seguinte acordo: se ele fizesse um vídeo pedindo desculpas pelos seus atos de pirataria que alcançasse 200 mil visualizações no Youtube, nenhuma multa seria cobrada.

Os autores da ação legal foram a Business Software Alliance, conjunto que representa empresas como Microsoft, a Sony Music e a 20th Century Fox. O vídeo, que até ganhou um site, foi feito em tcheco e já possui mais de 700 mil de visualizações. Na produção, Jakub F. estrela uma campanha anti-pirataria e conta sua história.

YouTube video
 

Jakub F. foi condenado por distribuir cópias ilegais de filmes, games, e softwares, mas não tinha condições de pagar uma multa por infringir direitos autorais. Além disso, a corte que julgou o caso viu que ele não utilizava os arquivos para ganhar dinheiro, o que ajudou a “limpar a barra” do pirata.

As empresas envolvidas no caso alegam que o pirata tcheco gerou um prejuízo de mais de US$ 373 mil. Só a Microsoft alega ter perdido US$ 223 mil graças aos arquivos compartilhados por Jakub F. A corte não se convenceu com os números apresentados e, já que o vídeo atingiu sua meta, o condenado não pagará multas e só cumprirá os três anos de pena e terá seus equipamentos confiscados.

 {via}Torrent Freak|https://torrentfreak.com/busted-pirate-told-to-get-200k-youtube-hits-or-face-huge-fine-151125/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções