Siri, a concorrência chegou: Cortana começa a ser testada no iOS

No início de novembro, a Apple abriu um período de inscrições para testar a Cortana no iOS e, nesta semana, os primeiros usuários interessados começaram a receber o beta da assistente de voz da Microsoft.

O beta da Cortana está sendo distribuído pela plataforma TestFlight, totalmente voltada para softwares em desenvolvimento para o iOS. Por enquanto, até 2 mil usuários poderão utilizar a voz da personagem de "Halo" no smartphone ou tablet da Apple, mas, dependendo o sucesso do beta, possivelmente teremos testes abertos no futuro.

De acordo com o Neowin, a Cortana no iOS não terá alguns recursos que estão presentes na versão para Android, que está em um beta privado desde agosto. A principal funcionalidade que não poderá ser usada pelos donos de iPhones será o "Hey, Cortana", que ativa a assistente de voz a qualquer momento.

Quem sabe no futuro a função seja adicionada no sistema da Apple e a Cortana possa até substituir a Siri, assistente pessoal do iOS, como aconteceu na versão para Android, onde o Google Now pode ser desativado e substituído pelo serviço da Microsoft.

A Cortana é uma personagem da franquia de jogos "Halo", da Microsoft, e se tornou assistente de voz primeiro no Windows Phone. Atualmente, a voz da "inteligência artificial" está disponível no Windows 10, tanto em dispositivos móveis quanto em desktops. Por enquanto, o serviço não está disponível no Brasil e ainda não existe uma data estimada do lançamento da assistente de voz em português brasileiro.

{via}Neowin|http://www.neowin.net/news/cortana039s-iphone-adventure-begins-with-a-limited-testflight{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.