Dead or Alive Xtreme 3 não chegará ao ocidente por causa do sexismo no game

A produtora Koei Tecmo não vai trazer "Dead or Alive Xtreme 3" para o ocidente por causa da representação das personagens femininas no game. Em resposta a um fã do jogo no Facebook, a produtora disse que não possui planos de trazer o game para cá e possivelmente não vai mudar de ideia.

"Você sabe quantos problemas estão surgindo na indústria de games com relação ao tratamento de mulheres? Não queremos falar disso aqui. Mas certamente passamos por isso nos últimos anos e chegamos a essa decisão. Obrigado" 

O game é um spin-off da franquia de luta "Dead or Alive", onde as personagens femininas jogam vôlei e fazem atividades de verão, incluindo lutas de bunda na piscina. Assim como em "Last Round", último título da franquia, "DOA Xtreme 3" é feito com a Soft Engine, que tem como principal novidade a melhora no movimento dos peitos das personagens, que podem ser controlados de forma independente do resto do corpo.

A decisão da produtora de não trazer o game para Europa e América acabou chamando a atenção de outras produtoras. No Twitter, a Huniepot, que desenvolve jogos com o mesmo grau de sexismo de DOA, ofereceu US$1 milhão para a Koei em troca dos direitos de publicação do game no ocidente. A produtora ainda não respondeu a oferta.

Até agora, "Dead or Alive Xtreme 3" será lançado apenas no oriente, com versões para PS4 e PS Vita. A Koei Tecmo anunciou que o game terá legendas em inglês, caso alguém queira exportá-lo.

{via}Facebook|https://www.facebook.com/deadoralivegame/posts/757819724322115{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.