Black Friday é amanhã: veja a lista de sites que o Procon recomenda evitar

Com a aproximação da Black Friday, diversos sites de e-commerce não param de anunciar seus produtos e serviços para colocar os consumidores na hype. Mas toda essa empolgação para comprar pode deixar as pessoas menos cuidadosas e expostas a fraudes, ainda mais na internet. É isso que o Procon de São Paulo enfatiza, lembrando aos usuários que ele conta com uma lista de sites para se evitar fazer compras.

O Procon fez a lista baseando-se em sites que receberam um grande número de reclamações e, ao serem notificados, não responderam ou nem foram encontrados. A lista inclui até sites conhecidos por realizarem bastante marketing, como o Aikade, por exemplo. Neste ano, até o momento, foi adicionado apenas um site, o Docol Móveis. Para ver a lista na íntegra, acesse este link.

Mas mesmo em sites que não aparecem na lista é sempre bom ter cuidado e não se deixar levar pela empolgação de preços aparentemente muito baixo. É bom sempre lembrar que quando algo parece bom demais pra ser verdade, é porque provavelmente não é verdade mesmo. E pra outras dicas pra comprar seguro, confira nossas dicas neste artigo.

{via}Procon-SP|http://www.procon.sp.gov.br/noticia.asp?id=4444{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.