Raspberry Pi Zero é um PC que custa apenas 5 dólares

A Fundação Raspberry Pi revelou hoje seu mais recente computador, o Raspberry Pi Zero que custa apenas US$ 5,00. O produto possui apenas 65 milímetros x 30 milímetros (menor do que um cartão de crédito) e tem um chip que é 40% mais rápido do que o primeiro modelo Pi.

O Raspberry Pi Zero traz um processador Broadcom BCM2835 (1 GHz de núcleo ARM11), 512MB de RAM, um slot para cartão microSD, uma entrada para mini-HDMI (que roda em 1080p e 60 quadros por segundo) e portas micro-USB. Por seu tamanho reduzido, ele não tem portas USB ou Ethernet padrão, então você terá de comprar um hub USB para conectar periféricos e networking. A própria empresa também oferece um bundle de adaptadores para o próprio dispositivo. Você pode conferir mais sobre o novo PC da Raspberry neste link.

O Raspberry Pi Zero já está à venda no Reino Unido e os EUA. Ainda não há previsão se o produto será vendido em outros países. 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/11/26/raspberry-pi-zero/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.