Volkswagen apresenta solução para o software que falsificava a emissão de poluentes de seus motores

A fabricante de veículos Volkswagen postou um vídeo no YouTube apresentando um plano de soluções para seus motores a diesel EA-189 (de 1,6 e 2,0 litros). Esses motores estão presentes na maioria dos veículos que teriam suas emissões de poluentes falsificadas pela companhia alemã.

A empresa admitiu que equipou diversos veículos a diesel com um software que alterava os dados das emissões de óxido de nitrogênio. O mesmo aconteceu com mais de 800.000 carros que utilizavam gasolina - que liberam dióxido de carbono. As soluções para os motores são atualizar o software ou, no caso de veículos de 1,6 litros, instalar um conversor de corrente no motor.

Volkswagen separa US$ 7,3 bilhões para tentar contornar crise das emissões e ações não param de cair 

A partir dessas medidas técnicas específicas, o grupo Volkswagen irá apresenta à KBA (autoridade Federal alemã de transportes à motor) suas soluções. Depois dos reparos, os carros passarão a respeitar os limites legais de emissão.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/11/25/9800146/volkswagen-diesel-emissions-cheat-fix-video{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.