Steam Controller agora possui novo modo para MOBAs e games de estratégia

Assim como destacamos na análise do controle da Steam, esse periférico ainda está em sua fase inicial e cheio de potencial para desenvolvimento. Uma nova atualização do cliente do Steam adicionou uma nova funcionalidade ao controle, o "Mouse Region". Com esse ajuste, o touchpad pode ser ajustado para ficar fixo em uma única região da tela,.

Análise: Steam Controller - Um controle inovador, mas que não é para qualquer jogo 

Com essa capacidade, a Valve espera melhorar a experiência com games de estratégia e MOBAs, tornando possível que um trackpad fique fixo em uma área da tela onde está o personagem ou somente na parte do layout do jogo onde estão os botões das habilidades, por exemplo. Esse remapeamento da tela pode ter diversos formatos, sendo que o deslocamento do cursor pode ser apenas horizontal ou vertical, por exemplo.

Além das novidades para o Steam Controller, a nova versão do programa cliente do Steam em seu modo Big Picture agora possui um novo algoritmo para a primeira tela de sua biblioteca, o "Explorar e Continuar", que agora possui mais linhas dedicadas aos games que seus amigos estão jogando ou games que receberam atualizações. O streaming via rede local também recebeu mudanças, e utilizará o NVENC quando possível, uma tecnologia de codificação de vídeos da Nvidia disponível a partir da série 600 e que segundo a Valve apresenta melhores resultados de qualidade gráfica e latência. Por parte da AMD, a atualização traz correções para melhoria da fluidez, e a Valve afirmou que há problemas em certas combinações de placas da empresa e versões do cliente do Steam, e que está trabalhando nas correções.

{fonte}Steam|http://steamcommunity.com/groups/SteamClientBeta/announcements/detail/48774243075736858{/fonte} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.