Empresa cria "tatuagens" temporárias que podem monitorar saúde e localização do usuário

A start-up Chaotic Moon está anunciando um novo produto que pode ter aplicações variadas além de estar na moda ao mesmo tempo. As "Tech Tats", como a pequena empresa as chama, nada mais são do que adesivos temporários feitos a base de tinta elétrica e pequenos chips que podem ter dos usos mais variados, desde o monitoramento da saúde do seu usuário até a sua localização, útil para crianças e soldados.

Além dos usos mencionados acima, a Chaotic Moon acredita que suas Tech Tats, as quais ela chama de "vestíveis", podem futuramente ser compatíveis ainda com tecnologias de pagamento, como o Apple Pay e o Samsung Pay, praticamente impossibilitando seus usuários do velho problema de esquecer a carteira em casa. No momento as "tatuagens" ainda estão na fase de protótipo, mas a Chaotic Moon espera produzi-las em breve, e por um baixo custo.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/11/25/temp-tech-tattoos/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.