Apple compra empresa de captura de movimentos Faceshift, que trabalhou no novo Star Wars

A Apple comprou uma startup de captura de movimentos faciais baseada em Zurique chamada Faceshift. Ela é conhecida por ter trabalhado em Star Wars: O Despertar da Força, que chega aos cinemas no dia 17 de dezembro. A empresa tem como produto uma tecnologia homônima que permite capturar em tempo real as expressões faciais de uma pessoa e exibi-las num avatar.

No novo Star Wars, esse software foi utilizado para dar vida aos alienígenas do filme. Mas o motivo que levou a Apple a comprar a Faceshift ainda é desconhecido. "A Apple compra empresas de tecnologias menores de tempos em tempos, e nós geralmente não discutimos nossa intenção ou nossos planos", diz um comunicado oficial emitido pela Apple.

A companhia já tem patentes e ativos nas áreas de cinema, reconhecimento facial e realidade aumentada. Mas, como explica o site The Next Web, é difícil prever o que a Apple vai decidir fazer. Com o grande número de possibilidade abertas pela tecnologia, pode acontecer desde o fechamento da startup e incorporação da equipe em outra divisão até alguma remota possibilidade da Apple estar interessada em criar seu próprio estúdio de filmes.


Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.