Apple compra empresa de captura de movimentos Faceshift, que trabalhou no novo Star Wars
A Apple comprou uma startup de captura de movimentos faciais baseada em Zurique chamada Faceshift. Ela é conhecida por ter trabalhado em Star Wars: O Despertar da Força, que chega aos cinemas no dia 17 de dezembro. A empresa tem como produto uma tecnologia homônima que permite capturar em tempo real as expressões faciais de uma pessoa e exibi-las num avatar.
No novo Star Wars, esse software foi utilizado para dar vida aos alienígenas do filme. Mas o motivo que levou a Apple a comprar a Faceshift ainda é desconhecido. "A Apple compra empresas de tecnologias menores de tempos em tempos, e nós geralmente não discutimos nossa intenção ou nossos planos", diz um comunicado oficial emitido pela Apple.
A companhia já tem patentes e ativos nas áreas de cinema, reconhecimento facial e realidade aumentada. Mas, como explica o site The Next Web, é difícil prever o que a Apple vai decidir fazer. Com o grande número de possibilidade abertas pela tecnologia, pode acontecer desde o fechamento da startup e incorporação da equipe em outra divisão até alguma remota possibilidade da Apple estar interessada em criar seu próprio estúdio de filmes.
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?