Novo sistema do League of Legends vai trollar os jogadores trolls

A Riot Games está mudando massivamente o seu jogo mais popular, o League of Legends, para 2016. A empresa anunciou que o sistema do jogo vai ser refeito, basicamente, do zero. Isso incluiu uma nova interface de seleção de campeões, busca de partidas e chat. Mas além disso, o foco da Riot é no problema mais comum presente no MOBA: Os jogadores trolls ou rage quiters.

A atualização irá trazer  um novo sistema de "acúmulos/pilhagem" que vai premiar os jogadores com chaves e baús no final das partidas, mas somente se eles se comportarem de forma adequada. Essas chaves servirão para destravar os baús, que podem conter prêmios como sete dias free de um novo campeão ou até mesmo um personagem com alguma skin. "Se você é um jogador que é punido por toxicidade ou feeding intencional, você não poderá obter nada do sistema de acúmulos", disse Jeffrey Lin, designer de sistemas sociais do LoL em entrevista ao Polygon.

 "Nós realmente queremos que o sistema seja uma recompensa. É a nossa maneira de dizer: Ei, se você é um jogador positivo no jogo, aqui está a recompensa. E se você não joga respeitando os termos, então mude seu comportamento."
- Jeffrey Lin ao Polygon

A Riot Games já havia adicionado ao jogo um sistema de "reporte" e opções de honrar jogadores com boa conduta, mas nunca privou nenhum player de receber recompensas do próprio sistema de partidas - salvo o final de temporada, no qual todos os jogadores de boa conduta recebem uma skin gratuita.

Riot bane YouTuber por xingar em partida de League of Legends 

Esses planos futuros da empresa podem ser uma nova forma de incentivar a comincação amigável e trabalho em equipe entre jogadores. Apesar de ser apenas um jogo, League of Legends é, para muitos, um hobbie, distração ou até algo que os jogadores amam fazer, e essas atitudes negativas prejudica a imagem do game (não só deste, mas de tantos outros que têm jogadores trolls).

Muitos players acabam brigando com outros membros da equipe, e acabam por perder intencionalmente as partidas ou criar um ambiente desagradável no jogo. Aqueles que manterem o comportamento negativo no novo sistema do LoL será privado das recompensas que estão disponíveis.

Como League of Legends, Dota 2 também tem problemas como esse, ocasionalmente racista, machista e muitas vezes com discussões que enchem o chat do jogo.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.