Blue Origin consegue pousar o primeiro foguete reutilizável da história

A companhia espacial Blue Origin, criada pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos, conseguiu pela primeira vez pousar um foguete em segurança após ele ter sido lançado ao espaço. O anúncio foi feito pela própria empresa em um vídeo de divulgação no Youtube.

Walmart pede permissão para testar drones na realização de delivery e outras funções 

O New Shepard, como é chamado o foguete, aterrissou usando a técnica de aterragem de propulsão, que liga e desliga os motores do foguete à medida que ele se aproxima da terra. Assim, os motores são usados para controlar sua descida, ajudando a retardar a velocidade do veículo para que ele pouse verticalmente.

A empresa SpaceX, de Elon Musk, já havia conseguido algo parecido com seu foguete Falcon 9, que foi ao espaço e retornou à terra, mas não teve um pouso seguro e nem um pouco "suave" como o o foguete da Blue Origin. Musk parabenizou a empresa concorrente pelo Twitter,  e Bezos também postou na plataforma para falar sobre o sucesso do New Shepard.

Todos os foguetes feitos são destruídos ou descartados no espaço porque, até então, não era possível fazer com que eles pousassem em segurança sem comprometer a estrutura da nave. Além de poupar dinheiro, os foguetes reutilizáveis podem diminuir massivamente a quantidade de lixo espacial.

Nasa anuncia canal oficial que irá transmitir vídeos do espaço em 4K 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.