Índice do Artigo

Notícias

Material criado por estudantes pode criar telas de smartphones com baixo consumo de energia

Um grupo de estudantes da Universidade de Oxford está desenvolvendo um material que pode cortar, ou em certos casos zerar, o consumo de energia das telas de smartphones. A tecnologia em questão se chama Bodle, um material com capacidade de regular flutuações de temperatura em sua superfície, o que permite manter brilho, nitidez e alta resolução consumindo baixíssimos volumes de energia, ou nenhum, dependendo do uso.

As baterias de smartphones estão piores, e a culpa é nossa

O display em si não utiliza energia e é baseado na tecnologia utilizada em DVDs regraváveis. A única energia que pode ser utilizada são pulsos elétricos usados para mudar as cores da tela. Em relação aos displays de smartphones atuais, a nova tecnologia corta pela metade o consumo de energia.

“Você tem que carregar dispositivos toda a noite. Mas se você tiver um display ou vidro inteligente que não precisa de muita energia, você pode recarregar seu aparelho apenas uma vez por semana”
– Peiman Hosseini, pesquisador e fundador da startup Bodle Technologies

Além de ser aplicado em telas de smartphones e smartwatches, o Bodle também pode ser utilizado em janelas. Graças a habilidade de controlar sua temperatura, o material pode manter um ambiente refrigerado sem a necessidade de um ar condicionado.

A Bodle Technologies, startup criada para desenvolvimento do material, está recebendo investimentos de grandes empresas de tecnologia e um protótipo do display inteligente deve aparecer já nos próximos meses, mas o produto só deve chegar ao mercado em alguns anos.

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/bodle-technologies-zero-power-display-657510/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções