
Material criado por estudantes pode criar telas de smartphones com baixo consumo de energia
Um grupo de estudantes da Universidade de Oxford está desenvolvendo um material que pode cortar, ou em certos casos zerar, o consumo de energia das telas de smartphones. A tecnologia em questão se chama Bodle, um material com capacidade de regular flutuações de temperatura em sua superfície, o que permite manter brilho, nitidez e alta resolução consumindo baixíssimos volumes de energia, ou nenhum, dependendo do uso.
As baterias de smartphones estão piores, e a culpa é nossa
O display em si não utiliza energia e é baseado na tecnologia utilizada em DVDs regraváveis. A única energia que pode ser utilizada são pulsos elétricos usados para mudar as cores da tela. Em relação aos displays de smartphones atuais, a nova tecnologia corta pela metade o consumo de energia.
"Você tem que carregar dispositivos toda a noite. Mas se você tiver um display ou vidro inteligente que não precisa de muita energia, você pode recarregar seu aparelho apenas uma vez por semana"
- Peiman Hosseini, pesquisador e fundador da startup Bodle Technologies
Além de ser aplicado em telas de smartphones e smartwatches, o Bodle também pode ser utilizado em janelas. Graças a habilidade de controlar sua temperatura, o material pode manter um ambiente refrigerado sem a necessidade de um ar condicionado.
A Bodle Technologies, startup criada para desenvolvimento do material, está recebendo investimentos de grandes empresas de tecnologia e um protótipo do display inteligente deve aparecer já nos próximos meses, mas o produto só deve chegar ao mercado em alguns anos.
{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/bodle-technologies-zero-power-display-657510/{/via}
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?