AMD encerra suporte para placas de vídeo das séries Radeon HD 6000 e HD 5000

Com o lançamento dos novos drivers Crimson, que aconteceu ontem, a AMD vai deixar algumas GPUs para trás. A partir de agora, as placas de vídeo das séries HD 6000 e HD 5000 não terão mais suporte por parte da companhia. Com isso, as duas linhas não receberão novas otimizações e lançamentos de drivers, sendo que elas ficarão restritas as últimas versões de software do Catalyst.

O motivo da mudança seria mais foco nos produtos gráficos com arquitetura CoreNext, presentes em placas de vídeo lançadas depois da série HD 7000. Segundo a AMD, o último software compatível com as  placas HD 6000 e HD 5000 é o Catalyst 15.7.1, disponível para download nesta página.

A empresa também recomendou aos gamers que possuem uma GPU da série a fazer um upgrade para uma placa de vídeo mais recente.

"Para os usuários apaixonados por gamers, espero que vocês considerem fazer um upgrade para uma GPU mais moderna e possam utilizar os benefícios das novas funcionalidades, performance melhorada, menor consumo de energia e mais compatibilidade com os jogos de PC."

- comunicado da AMD


O software Crimson possui compatibilidade com as placas de vídeo das séries Radeon HD 7000, HD 8000, R200 (além de Mobility Radeon HD 8000M modelos mobile), série R300 e Fury. Os drivers trazem melhorias que incluem uma interface mais organizada e com  novo design, maior agilidade no software e eficiência na hora de configurar a placa.

{via}AMD|http://support.amd.com/en-us/download/desktop/legacy?product=legacy3&os=Windows+7+-+64{/via}

Tags
amd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.