
AMD encerra suporte para placas de vídeo das séries Radeon HD 6000 e HD 5000
Com o lançamento dos novos drivers Crimson, que aconteceu ontem, a AMD vai deixar algumas GPUs para trás. A partir de agora, as placas de vídeo das séries HD 6000 e HD 5000 não terão mais suporte por parte da companhia. Com isso, as duas linhas não receberão novas otimizações e lançamentos de drivers, sendo que elas ficarão restritas as últimas versões de software do Catalyst.
O motivo da mudança seria mais foco nos produtos gráficos com arquitetura CoreNext, presentes em placas de vídeo lançadas depois da série HD 7000. Segundo a AMD, o último software compatível com as placas HD 6000 e HD 5000 é o Catalyst 15.7.1, disponível para download nesta página.
A empresa também recomendou aos gamers que possuem uma GPU da série a fazer um upgrade para uma placa de vídeo mais recente.
"Para os usuários apaixonados por gamers, espero que vocês considerem fazer um upgrade para uma GPU mais moderna e possam utilizar os benefícios das novas funcionalidades, performance melhorada, menor consumo de energia e mais compatibilidade com os jogos de PC."
- comunicado da AMD
O software Crimson possui compatibilidade com as placas de vídeo das séries Radeon HD 7000, HD 8000, R200 (além de Mobility Radeon HD 8000M modelos mobile), série R300 e Fury. Os drivers trazem melhorias que incluem uma interface mais organizada e com novo design, maior agilidade no software e eficiência na hora de configurar a placa.
{via}AMD|http://support.amd.com/en-us/download/desktop/legacy?product=legacy3&os=Windows+7+-+64{/via}
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?