Apple Pay pode ser lançado na China em fevereiro

A Apple já está bem avançada num processo de lançar o Apple Pay na China já no começo do ano que vem, noticiou The Wall Street Journal. A empresa já teria negociado com 4 grandes bancos estatais na tentativa de disponibilizar o serviço antes do Ano Novo Chinês, que é celebrado no dia 8 de fevereiro.

Com isso, os clientes desses bancos poderiam simplesmente ligar suas contas ao serviço da empresa de tecnologia. Essas negociações ocorrem depois da Apple se registrar na Zona Franca de Shanghai como uma entidade de negócios da áerea de pagamentos.

A ida pra China, é claro, representaria uma importante expansão no negócio para a Apple, já que o país é o maior mercado de smartphones do mundo. O maior desafio agora é resolver possíveis problemas com regulamentação e enfrentar uma dura concorrência.

Afinal, os aplicativos WeChat, da Tencent, e Alipay, do Alibaba, já são opções bastante consolidadas no universo de pagamentos digitais do país. Além disso, o UnionPay tem um quase monopólio nos cartões de crédito e débito.

{via}The Wall Street Journal|http://www.wsj.com/articles/apple-pay-may-launch-in-china-by-february-sources-say-1448340287|The Verge|http://www.theverge.com/2015/11/24/9790038/apple-pay-china-february-wsj|Cnet|http://www.cnet.com/au/news/apple-pay-said-to-plan-launch-in-china-by-february/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.