Fabricante chinesa Gionee lança na Índia smartphone Marathon M5, com baterias que somam 6020 mAh

A fabricante chinesa Gionee lançou um smartphone chamado Marathon M5, que se destaca por trazer uma configuração bem inusitada de energia. Isso porque ele é abastecido por duas baterias de 3010 mAh cada, que somadas resultam numa capacidade total de 6020 mAh. O aparelho está disponível para compra na Índia e na China.

De acordo com a empresa, isso é suficiente para garantir uma autonomia de até 4 dias de uso. Como se isso não fosse suficiente, ele ainda traz um modo "extremo" de economia de energia. A Gionee diz que, se o usuário ativar esse modo quando estiver com 5% de bateria, o Marathon M5 pode ficar 62 horas em standby. Para aproveitar toda essa energia, o aparelho ainda suporta o modo de carregamento reverso, que permite que ele seja usado como um power bank.

Na parte das especificações, o SoC é um MediaTek MT6735 quad-core 1.5 GHz. A tela é AMOLED de 5.5 polegadas com resolução 1280 x 720. São 3 GB de memória RAM e 32 GB de espaço para armazenamento interno. A câmera traseira é de 13 MP e a frontal é de 5 MP. O aparelho tem suporte a dual-SIM e usa a interface customizada Amigo 3.1, que é baseada em Android 5.1 Lollipop. Ele custa 18 mil rúpias indianas (cerca de R$ 1 mil, ou US$ 270).

Especificações | Gionee Marathon M5
- Display:
5,5' AMOLED | 720 x 1080 de resolução
- SO: Amigo 3.1 (baseado em Android 5.1 Lollipop)
- Processador: MediaTek MT6735 quad-core 1.5 GHz
- Memória: 3GB de RAM | 32GB de armazenamento (microSD até 64 GB)
- Câmeras: 13MP traseira | 5MP frontal
- Bateria: 6.020 mAh

{via}GSM Arena|http://www.gsmarena.com/gionee_marathon_m5_with_6020mah_and_3gb_ram_launched_in_india-news-15177.php{/via} 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.